sexta-feira, 29 de maio de 2015

Histero quê???

Histerossalpingografia!!!

Preparei-me com um Benuron no bucho meia hora antes e lá fui eu fazer o exame das trompas. :)

Para além de ter estado de perna desprotegida e aberta para 3 pessoas durante 20 minutos porque a máquina decidiu avariar naquele momento, a histerossalpingografia faz-se bem. Tive umas dores no baixo ventre como se fosse uma cólica menstrual mas mal a técnica tirou o material lá de dentro as dores foram-se também.  :)
O exame dura aí uns 10 minutos porque se vão tirando várias radiografias em diferentes posições.
Segundo o médico estava tudo bem. Fixe!  :)

Esta quarta, dia 27, fui levar à ginecologista o resultado do exame.
Confirma-se que estava tudo bem e da minha parte parece que não existem motivos para não conseguir engravidar.

Agora vamos ver o namorido!

Já temos um espermograma marcado para a semana.
Vai-nos custar os olhos da cara (85€) no Centro de Genética da Reprodução Professor Alberto Barros, no Porto.
Segundo ouvi dizer o homem é uma sumidade no que diz respeito a infertilidade, mas não há seguro de saúde que nos valha, por isso mesmo espero que o namorido não tenha que lá ir fazer mais nada.  :D

Entretanto pedi à médica se passava um relatório para eu levar ao meu médico de família e ele assim me encaminhar para consultas na Maternidade Júlio Dinis, se possível.

Ela passou na boa, mas pelos vistos nessas consultas só aceitam mulheres até aos 39 anos...
Que maravilha, eu faço 39 este ano...  Será que ainda vou a tempo?  :(

Começo a culpabilizar-me por não ter pedido para ir para as consultas mais cedo, mas francamente nunca pensei que 39 anos era a idade limite. Coitada de quem tem 40 anos ou mais... Muito mau!!!

Para além do espermograma o namorido foi aconselhado a tomar "spermox", mesmo não sabendo como andam os espermatozoides dele. Pelos vistos aquilo ajuda.
Ajudar ajuda, mas é outra depenação! Custa 60€ e dá para um mês, e pelos vistos é completamente intragável!!!

Está bonito, está....

Só espero que esteja tudo bem com ele também e que o raio do intragável faça algum efeito!  ;)