quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ansiedade... Muita ansiedade

Decidi que só iria anunciar a minha gravidez à minha família no meu dia de anos, ou seja quando já estivesse com 8 semanas e uns dias.

À mãe dele, padrasto e irmã ainda não sabemos como o vamos fazer, pois vivem fora. Provavelmente uma foto de uma eco ou algo do género e de preferência também pela mesma altura.

O pai dele será pior. Para além de eu já ter percebido que ele detesta criancinhas pequeninas tenho receio que se ponha a contar a outras pessoas e que a ex mulher do namorido e o outro filho dele venham a saber antes do tempo.
Já decidi que ao filho dele só contaremos a partir do momento que souber o resultado da amniocentese. Até lá não quero dizer.

Como nem tudo são rosas, passados 2 dias do positivo tive que ir às urgências da Maternidade Júlio Dinis pois tive uma forte dor nos ovários e pensei que pudesse estar a abortar novamente. Felizmente não!

Não gostei muito do atendimento da médica porque, para além de ser uma miudinha que deve ter saído da faculdade há 2 ou 3 anos, ela achou que eu não devia lá ter ido. Foi pouco simpática e um pouco arrogante.
Quando me começou a examinar mudou de postura, pois viu um quisto num ovário que ela diz não haver problemas, e viu o "corpo amarelo" (ou lá como lhe chamam), mas que esse possuía líquido no seu interior, assim como existia líquido no interior do útero. Pelos vistos pode ser grave. O "corpo amarelo" pode rebentar e daí aparecer líquido (sangue ao que percebi) no útero.
Avisou-nos que há mínima dor teríamos que ir imediatamente às urgências pois teria que ser operada.
Retiraram-me sangue para análise do Beta HCG e para um hemograma. No dia seguinte teria que lá voltar para saber o resultado das análises e para nova examinação.

Já era de estranhar se não tivesse dificuldades também na gravidez, afinal tudo na minha vida é sempre tão difícil...

Mas apesar de tudo saí das urgências mais descansada, pois as dores entretanto passaram e para mim não passou de uma crise de colite espástica que me acompanha há longos anos. E a minha colite dá-me fortes dores nos ovários e barriga.

No dia seguinte voltei à Maternidade e eu já não tinha qualquer dor nos ovários. O Beta HCG deu 1200 e pediram-me para não ter relações sexuais e evitar qualquer esforço. Terei que lá voltar este sábado para verem se já se vê algo mais na eco e não sei se para repetir o Beta.

Entretanto tive que decidir qual o médico particular que me vai seguir. O meu não pode ser pois aposentou-se!
Tenho a hipótese da obstetra que a minha cunhada teve (Dra. Ana Varizo) ou então outro qualquer.
Lembrei-me do Dr. António Barbosa, o médico das consultas de infertilidade. Afinal gostei tanto dele e transmitiu-nos tanta confiança que me pareceu o ideal. Marquei para o Hospital Privado de Gaia para o próximo Sábado também (dia 31).
Pelas minhas contas estarei de 5 semanas e 6 dias e vou rezar para que dê para ver alguma coisa.

Estes dias têm sido terríveis! Para além de ter decidido contar apenas à minha melhor amiga (contei passados 2 dias), coisa que não é nada fácil pois apetece-nos anunciar a toda a gente, o meu pensamento só vai para coisas más. "E se aborto novamente", "E se não existe embrião", "E se é uma gravidez ectópica", "E se o bebé tem alguma deficiência", "e se...", "e se..."
Vivo numa ansiedade permanente! E só espero que a consulta de Sábado com o Dr. António Barbosa dê para ver alguma coisa e que tudo esteja bem!

Caso mesmo para dizer: "Nunca mais é Sábado"!!!