quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A primeira consulta de Infertilidade

Dia 19 de Outubro lá fomos nós à consulta de infertilidade do Hospital de Gaia.

Depois de nos terem aberto o processo encaminharam-nos para uma sala de espera onde se encontravam mais 2 casais a aguardar a sua consulta de infertilidade.

Entramos no consultório e eu gostei logo do médico. Tem um ar simpático e meigo e fiquei logo mais tranquila. chama-se Dr. António Barbosa e tenho lido muitas coisas boas sobre ele.  :)

Começamos por contar o nosso historial e apresentamos todos os exames que fizemos até ao momento.
O médico não achou o espermograma muito mau. Diz que o mínimo exigido são 4% e que o nosso apresenta bons valores noutras coisas, tais como a quantidade e a locomoção dos mesmos que também está dentro dos parâmetros.

Começou logo por nos dizer que felizmente têm listas de espera diferentes consoante a urgência do tratamento e no nosso caso a urgência é muito grande pois faço 39 anos no próximo mês e os tratamentos são até aos 40. Assim sendo, disse-nos que para o ano estarei grávida!  :)

Fez algumas perguntas sobre o nosso estado de saúde e decidiu marcar nova consulta já para o início do ano, dizendo que a partir daí iniciaremos os tratamentos. Falou que a FIV é que tem mais sucesso, mas que no nosso caso vamos tentar tudo o resto que pudermos tentar (por exemplo: inseminação) para não se ir perdendo tempo.

Prescreveu-nos análises a mim e um novo espermograma ao meu namorido.
Deu-nos um "consentimento" para lermos em casa e assinarmos levando-o na próxima consulta. Nesse consentimento teremos que escolher quantos embriões estamos dispostos a que me coloquem dentro de mim em cada tratamento.  :)

Devemos ter estado lá dentro cerca de 1h, mas não pareceu nada. O médico é super simpático, brincalhão, meigo e otimista! Não podia ter sido melhor! ADOREI!  :)

Saímos de lá cheios de esperanças à espera que dia 11 de Janeiro chegue rápido!  :D

Até lá continuam os treinos! ;)