quinta-feira, 29 de outubro de 2015

20 de Outubro...

Desde o aborto que o meu organismo mudou. Passei a fazer ciclos maiores, menos certos, a ter imensas dores de barriga, dores no peito entre outros.

No dia 19 de Outubro, dia da nossa primeira consulta de infertilidade, deveria vir-me o período. Se não viesse dia 19 viria dia 20 pela certa.

O médico na consulta do dia 19 perguntou-me quando me viria o período e eu respondi entre hoje e amanhã.
Ele questiona-me se já sinto os sintomas habituais ao que eu respondi afirmativamente. Doía-me a barriga de vez em quando e muito os peitos.

Mas algo no meu interior me dizia que se calhar desta vez seria diferente. Tinha tido uns dias de imensa fome como não me lembro de ter que acabaram por passar, mas deixaram-me a pensar.

Não aguentei. Tinha em casa um teste de gravidez e dia 20 decidi fazê-lo. Não quis fazer em casa... Tinha medo de ter uma deceção e o namorido se aperceber disso. Por isso levei comigo  para o trabalho o dito cujo e na primeira vontade de fazer xixi ia fazer o teste!

Assim foi. Era cerca das 10h15 e lá fui eu cheia de ansiedade e esperanças, pois o período continuava sem vir.
Bastaram uns segundos para perceber que era: POSITIVO!

Nem queria acreditar! Um misto de emoções se apoderou de mim.
Retomei o meu trabalho sempre com o pensamento no positivo.
Não posso dizer que estava feliz. Não estava! Fiquei como que em choque.
Os maus pensamentos vieram logo à cabeça: será que vou abortar novamente?

A minha dúvida agora era se devia contar já ao namorido ou aguardar alguns dias. Aguardar mais alguns dias seria o mais sensato. Não aguentei e decidi que iria contar naquele mesmo dia.

Durante o almoço escrevi, em nome do bebé, uma carta ao papá.

No final do dia entreguei-a. Ele começou a rir-se e percebi que também ele ficou apreensivo.

Conseguimos o nosso positivo!